9 de Setembro de 2013 -

O inverno e os perigos da eletricidade

A chegada do inverno, que traz as baixas temperaturas, muda os hábitos das pessoas que passam a ficar mais dentro das suas casas, aumentam as .potências dos chuveiros, acendem as lâmpadas mais cedo, ligam aquecedores elétricos e outras ações que levam ao aumento do consumo de energia elétrica, mas, sobretudo o aumento de corrente elétrica passando pelos fios.

É neste ponto que queremos chamar a atenção. Este aumento significativo nas tomadas acarreta um aquecimento maior dos fios e se estes não forem corretamente projetados e instalados, podem ultrapassar sua capacidade e iniciar um incêndio,seja pela sobrecarga nos fios, seja causando um curto circuito.

Para isto recomendamos que seja efetuada uma revisão na sua instalação elétrica por um profissional habilitado, para identificar possíveis necessidades de reforma e adequação á realidade atual do consumo de energia elétrica.

Lembrem-se, instalações elétricas antigas foram projetadas e instaladas para suportar o consumo de energia da época, que era bem menor. Atualmente, com o número elevado de equipamentos eletro eletrônicos, este consumo aumentou e a instalação deve ser readequada. Faça esta avaliação pelo menos a cada cinco anos e fique tranquilo e quentinho neste inverno.